Empresários estão mais pessimistas com Black Friday deste ano, diz pesquisa

<

black friday 20_11_20A Black Friday (sexta-feira negra, em inglês) é uma das principais datas para o comércio varejista no mundo todo. Durante este dia e no período que antecede a data, milhares de consumidores aproveitam as promoções oferecidas pelas lojas físicas e online para realizar suas compras. Neste ano acontecerá no dia 27 de novembro.

 

Diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que afetou drasticamente a economia mundial, os empresários chegam a Black Friday menos otimistas do que em 2019, segundo pesquisa da Boa Vista com 600 executivos. Conforme o birô de crédito, 66% dizem esperar neste ano vendas iguais ou superiores as de 2019. No ano passado, 86% dos respondentes acreditavam que teriam resultados melhores ou semelhantes aos da edição anterior do evento de promoções.

 

Este ano realmente não tem sido fácil para o comércio. A pandemia impôs muitas mudanças e restrições, e as famílias alteraram seus hábitos de consumo impactando diretamente no dia a dia do comércio. Ainda assim, muitos  empresários l se mantém firmes em seus negócios e, apesar de uma expectativa conservadora de vendas para a Black Friday, muitos estão otimistas para o Natal, que é considerado o período mais importante para o comércio.

Esta entrada foi publicada em Notícias & Comentários. Adicione o link permanente aos seus favoritos.