Quase metade dos brasileiros deseja mudar de emprego em 2022

indecisão 20_01_22Quase metade dos brasileiros (49%) deseja mudar de emprego em 2022, segundo estudo feito pelo LinkedIn.  Esse percentual é maior entre os profissionais jovens, de 16 a 24 anos (61%).

 

Entre os motivos apontados para troca de trabalho estão a busca por melhores salários e o desejo por um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

 

“As mudanças no mercado de trabalho provocadas pela pandemia levaram os profissionais a uma reflexão generalizada sobre suas carreiras. Seja por motivos salariais ou não, muitos estão olhando para novas oportunidades em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, o que indica que o compromisso com as organizações das quais fazem parte é relativo”, analisa Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil.

 

Apesar de parecer um percentual alto, o Brasil tem o segundo menor índice de profissionais que desejam um novo emprego, perdendo apenas para a França (44%). No lado oposto a Índia, onde 82% dos profissionais querem um novo trabalho em 2022.