Eduardo Bolsonaro e Ciro Nogueira se sentam para conversar após troca de ataques

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, conversaram na noite de segunda-feira (13) para acalmar os ânimos após o novo episódio de troca de farpas entre os dois. O entendimento é que eles têm divergências, mas que seria melhor evitar embates públicos. Segundo relatos, este capítulo foi encerrado. Por enquanto.

 

Nogueira tomou a iniciativa de procurar o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador também tem dito que a direita deve focar ataques ao Lula, não um contra o outro. A aliados, ele afirma que tem discordâncias no método com Eduardo. Contudo, diz que entende sua situação e não brigará com o filho do ex-presidente.

 

Apesar disso, aliados acreditam que essas divergências devem continuar enquanto houver indefinição sobre a candidatura de direita em 2026 – motivo real da disputa entre o ex-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) e seu filho deputado. A expectativa é de que, quando houver uma decisão do ex-presidente, seus filhos a respeitarão, ainda que discordem.

 

Últimos ataques

Desta vez, o desentendimento se deu porque o presidente do PP disse, em entrevista à Band na noite de domingo, que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos trouxe um “prejuízo muito grande” para o grupo político.

 

O filho do ex-presidente, por sua vez, retrucou nas redes sociais que o prejuízo seria apenas pessoal ao senador e que ele próprio estaria fazendo sacrifício por seu país.

 

“Não tenho dúvida de que houve um enorme desprendimento pessoal de sua parte. Quanto a mim, tenha certeza de que não tive nem terei nenhum prejuízo pessoal”, disse Nogueira. “Você sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil”.