Em convenção realizada ontem, quinta-feira, dia 25, o partido Agir lançou as pré-candidaturas do empresário, agricultor e profissional liberal Samuel Fiorucci, juntamente com sua esposa Rozângela Fiorucci, odontóloga, para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, nas eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 06 de outubro.
Tendo como lema “Trabalho e Sintonia”, Samuel e Rozângela prometem trazer para a administração municipal o espírito de cooperação e empenho, princípios estes, que devem nortear sua gestão.
A chapa é composta por 10 vereadores, sendo sete homens e três mulheres, que segundo o partido, representa um compromisso com a diversidade e a inclusão na política local. O Partido ainda não divulgou o nome dos candidatos a vereador.
De acordo com o calendário eleitoral, o partido terá até o dia 15 de agosto para encaminhar a documentação à Justiça Eleitoral, solicitando os registros das candidaturas.
Lembrando ainda que início da propaganda eleitoral ocorrerá a partir do dia 16 de agosto. Antes desse dia, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular com possibilidade de multa.
O Partido
O partido Agir (AGIR) foi fundado em 1985 e registrado definitivamente em 1990. Foi criado como Partido da Juventude (PJ), renomeado em 1989 como Partido da Reconstrução Nacional (PRN), de centro-direita. No ano 2000, mudou novamente e passou a se chamar Partido Trabalhista Cristão (PTC). Já em 2021 anunciou uma nova mudança, passando a se chamar Agir, quando o Tribunal Superior Eleitoral validou a mudança em março de 2022
Ainda como PRN, elegeu o primeiro presidente via eleições diretas após a redemocratização do país.