Eduardo Bolsonaro radicaliza, ignora apelos, escala aposta e ataca senadores e Tarcísio

O deputado Eduardo Bolsonaro ignora apelos de aliados para que diminua o tom e dobrou a aposta,  após partir para o confronto direto com senadores que articulam para conter os efeitos das tarifas de 50% contra o Brasil anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

“Ainda há senador que acha que vai vir aos Estados Unidos e vai resolver essa questão só tendo uma boa conversa. Nada mais ingênuo”, afirmou o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

 

Eduardo Bolsonaro também rompeu a trégua e atacou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é o principal nome da direita para herdar o capital político de Jair Bolsonaro, hoje inelegível. A razão? A aliança do governador com o MBL, grupo bastante crítico aos Bolsonaro. No Palácio dos Bandeirantes, a ordem é não reagir.

 

Na segunda feira, Eduardo havia revelado ter participado das reuniões, com autoridades americanas, que antecederam a taxação de 50% sobre produtos brasileiros.

 

A admissão veio após a operação da Polícia Federal que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, e colocou o deputado no centro de uma crise política com repercussões diplomáticas.