Muitos acham que é um exagero falar que o Brasil é o país da jogatina oficial. Mas será que é exagero? Quantos jogos são explorados diretamente pelo governo ou por concessões?
Em um país onde a pobreza impera na maioria da população, o governo não deveria estimular essa prática, que apenas vende ilusões, levando muitos a terem falsas esperanças e até mesmo ao desespero, gastando o que não tem, para tentar sair dessa situação.
Na contramão do que deveria ser, a Mega-Sena passará a ter três sorteios por semana, informou a Caixa Econômica Federal na última sexta-feira (18). A mudança começa a valer já na nesta semana, a partir do concurso 2.623, que será realizado na terça-feira (22).
De acordo com a Caixa, os sorteios ocorrerão sempre às terças, quintas e sábados.
Segundo a Caixa, a novidade busca tornar a modalidade mais atrativa aos apostadores. “Com mais um sorteio semanal, aumenta a velocidade de crescimento do prêmio, gerando maior atratividade aos apostadores que preferem grandes premiações”, disse o banco em nota.
Antes, o sorteio da Mega costumava ocorrer duas vezes por semana: às quartas e sábados. As exceções eram as chamadas Mega Semanas Especiais, como a Mega Semana da Mulher, em março, e a Mega Semana do Trabalhador, em maio. Nesses casos, o concurso já seguia o modelo vigente a partir dessa semana, com sorteios às terças, quintas e sábados.
Último sorteio
No último concurso da Mega, realizado no sábado dia 19, e uma aposta de São Francisco do Conde (BA) faturou sozinha o prêmio de R$ 4.645.727,40
Dupla Sena
A Caixa também anunciou mudanças na Dupla Sena, que será adaptada por causa do calendário de Mega.
Os sorteios da modalidade serão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. A alteração também começa a valer na próxima semana, com o concurso 2.557, na segunda-feira (21).