Dia das Crianças dá início ao período ‘mais aquecido’ de vendas de fim de ano

O Dia das Crianças é um considerado um termômetro de como serão as vendas de fim de ano. O período é um dos mais importantes para o comércio, já quem, desde que a Black Friday caiu no gosto do brasileiro, o fim de ano a partir de outubro ganhou três datas importantes de vendas, culminando com o Natal. E a expectativa, por ora, é muito boa.

 

No Paraná, a data promete movimentar o varejo nas próximas semanas. A sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e do Sebrae/PR, mostra que neste ano o tíquete médio dos presentes subiu 6,6% e deve ser de R$ 154,38. Segundo a pesquisa, 65,2% dos paranaenses já estão se preparando para comemorar com presentes.

 

Logo depois, em novembro, a Black Friday movimenta novamente o comércio. Neste ano é esperado um aumento de 14% nas vendas online durante a data em comparação com 2023. Neste ano a data será no dia 29 de novembro.

 

E o Natal é a data mais importante para o varejo, o que por si só representa uma grande fatia do faturamento anual das empresas.