Dia das Mães vira data com o segundo maior faturamento em vendas

dia das mães 22_04_22Estudo feito pela GfK, empresa líder em inteligência de consumo e mercado, aponta que o Dia das Mães deve manter o mesmo comportamento de 2021, quando a data comemorativa foi a segunda mais rentável entre os principais períodos de sazonalidade do varejo, recuperando o volume de vendas pré-pandemia.

 

A única data a ter crescimento no ano,  tem foco no sortimento de eletroeletrônicos portáteis, com disponibilidade em lojas físicas, como pranchas e modeladores de cabelo.

 

Em 2022, o Dia das Mães será comemorado no dia 8 de maio e a data tem crescido em importância no País. Neste ano, 71% dos entrevistados pela Behup afirmaram que pretendem celebrar a data. Em 2021, esse número era de 65% e, em 2020, 60%.

 

Acima de tudo, esse é um dia voltado para a gratidão: 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que as mães fizeram ou ainda fazem por eles.

 

Os presentes mais procurados em 2022 são:

  1. Roupas (26%)
  2. Perfumes (24%)
  3. Flores (15%)
  4. Chocolates/Doces (15%)
  5. Calçados (14%)
  6. Cremes hidratantes (14%)
  7. Acessórios (13%)
  8. Eletrodomésticos (9%)
  9. Cesta com quitutes (9%)
  10. Utensílios domésticos (9%)

 

Como o brasileiro pretende comemorar o Dia das Mães 2022?

A “volta ao normal” é uma das principais características do Dia das Mães neste ano. A menor preocupação com a pandemia aumentou o desejo de celebrar a data em família e a refeição compartilhada em casa volta aos planos dos brasileiros. Enquanto essa opção estava na mente de 21% das pessoas em 2021, agora em 2022 ela é considerada por 37% do público.